Sopa Detox Emagrecedora: veja o que é, como fazer e preparar, receita e benefícios!
Devido a correria do nosso dia-a-dia, consumimos muitos alimentos gordurosos, cheios de calorias, que acabam não fazendo bem para o nosso corpo.
A ingestão continua desses alimentos podem ocasionar sérios problemas de saúde. Além de serem responsáveis por aqueles quilinhos extras. Para melhorar a saúde e ajudar a emagrecer, existe a dieta detox. Uma opção rápida e fácil de acabar com as gordurinhas.
Esse tipo de dieta a base de líquidos e sopas ficou bastante popularizada quando celebridades, há alguns anos atrás, revelaram que emagreceram com a ajuda dela.
Muitas vezes procurada para o emagrecimento rápido, quando seguida à risca, é dito que se pode perder até 5 kg em 7 dias. Por isso, ela é indicada para se desintoxicar o organismo antes de uma dieta prolongada. É um incentivo a mais para subir na balança feliz.
Desentoxicar nada mais é do que retirar as substâncias potencialmente tóxicas de dentro do organismo. Esse processo ocorre principalmente no fígado e no intestino. Esses órgãos, filtram as toxinas e as liberam através da urina, das fezes, do suor e da respiração.
O problema é com o alto consumo de alimentos industrializados, ricos em xenobióticos nocivos, toxinas difíceis de serem eliminadas pelo corpo. Essas toxinas muitas vezes são adicionadas para melhor conservação dos alimentos.
Exemplos delas são os agrotóxicos, carne com resíduo de hormônio, o álcool e alguns adoçantes. Essas substâncias ficam acumuladas no organismo, inclusive no tecido adiposo (onde há o armazenamento de gordura), sendo prejudicial para a saúde.
Para que o processo de desintoxicação ocorra com sucesso, é necessário cortar o consumo de alimentos industrializados e ingerir uma dieta rica em vitaminas e minerais. Essa dieta ajuda na liberação de líquidos acumulados no corpo.
Com a eliminação de líquido, o corpo chega a desinchar e até a barriga começa a encolher, fazendo com que o seu perfil até se afine.
Dicas Desintoxicantes
-> Sempre consumir alimentos naturais, sem conservantes e aditivos;
-> Dar preferência à alimentos orgânicos, que são livres de agrotóxicos e/ou adubos químicos;
-> Diminuir a ingestão de alimentos industrializados;
-> Diminuir a ingestão de alimentos origem animal;
-> Evitar o consumo de álcool;
-> Não fumar.
Mais uma informação 👆
Nenhum comentário:
Postar um comentário